Seja bem vindo!

 

Passe o cursor nas miniaturas para ampliar.


Caminhada na areia.

Praia do Portinho.

Praia Doce - Foz do rio.


Praia do Acaiaca.

Praia do Acaiaca.

Centro da orla.


Praia do Corujão.

Vista da orla principal.

Praia Maria Neném.

PRAIAS DE PIÚMA

Fora de temporadas, Piúma é um lugar propício para quem gosta do sossego, de desfrutar das caminhadas respirando o ar fresco vindo do mar.
Na baixa-mar a areia fina forma um delicioso e reconfortante tapete por onde passam casais enamorados, amigos e pessoas solitárias, aproveitando o cenário para curtir e relaxar.
No final da caminhada aquele mergulho, nas águas mornas e tranqüilas da nossa ilha.
Quiosques, comércio em geral, avenida asfaltada, shows e gente bonita são atrações constantes na orla nos feriados prolongados e nas férias estudantis.

PRAIA DO PORTINHO ou do PAU GRANDE

Quem vem pelo norte, logo após Iriri encontra a primeira praia do município de Piúma. Águas profundas próprias para pesca de arremesso, ótimas ondas para a prática do surf. Local tranqüilo mesmo na alta temporada. Fica a 02 km do centro.

 

BOCA DA BARRA - Foz do Rio Piúma
Fica próximo ao centro da cidade.

Na margem direita do rio temos a "Praia Doce", na margem esquerda o Morro do Ramiro. É a saída para os barcos de pesca de Piúma em direção ao alto mar. A Boca da Barra também oferece diversão para os surfistas locais, em ocasiões de mar agitado, proporcionando ondas propícias ao esporte durante a baixa-mar.
 

PRAIA ACAIACA

Logo após o Lameirão(início da praia, onde a areia monazítica forma uma espécie de "lama" escura), é uma praia também de águas rasas e de poucas ondas, própria para crianças e idosos. É onde começa a parte mais movimentada da orla piumense durante a alta temporada.

 

PRAIA DO CORUJÃO

Fica logo depois da Praia do Acaiaca, é o pedaço mais badalado da orla durante o verão. Águas rasas, porém com ondas um pouco mais fortes é a mais freqüentada pelos turistas. Dali saem barcos e escunas para diversos passeios no litoral, como Ilha dos Cabritos e dos Franceses e até mesmo para outras praias em cidades próximas. Os banana-boats fazem a alegria da criançada e dos adultos também.

 


PRAIA MARIA-NENÉM ou DO AGHÁ

A maior em extensão, porém pouco freqüentada, possui águas rasas e muitas ondas, sendo propícia ao surf. Em suas areias podemos encontrar uma grande variedade de conchas, onde as "catadeiras" garimpam o material necessário para fazer o bonito artesanato em conchas de Piúma, o qual já é bastante conhecido e apreciado, até mesmo fora do país. Aliás, toda a orla de Piúma é rica em conchas.